6 de setembro de 2012

Casamento: Como fazer a lista de convidados (enxuta!)


          
          O casamento é um evento muito grande, importante e cheio de detalhes, por isso o orçamento pode apertar se sua lista de convidados for maior do que o saldo no seu banco. O número de convidados é um fator fundamental pra quem quer/precisa economizar na festança. Para não gerar brigas entre o casal na hora de escolher quem vai e quem não vai ao seu casamento a regra básica é: convide quem vocês realmente querem convidar. Faça uma lista principal e uma outra com pessoas em segundo plano, caso o orçamento dê conta de mais convidados você pode chamá-los. Veja algumas dicas!

♥ Convide apenas seus parentes e amigos mais próximos, como: mães, pais, irmãs, irmãos, tios, tias, avós, vovôs e amigos íntimos... Conhecidos e parentes distantes podem ficar em segundo plano. 

♥ Não convide todos os colegas de trabalho, dê preferência à quem você e seu noivo têm amizade.

♥ Não convide as "pessoas da culpa", ou seja, o seu chefe ou colegas de trabalho que vocês não tenham um contato especial. Não fique preocupada, a festa é toda feita/paga/elaborada por você e seu noivo, se você não se sente confortável com algumas pessoas, não as convide.

♥ Evite convidar crianças. Pode parecer radical, mas se as crianças não forem parentes ou de grande estima aos noivos, elas também podem ficar em segundo plano na lista.

♥ Evite convidar acompanhantes. Dê preferência à casais firmes.

♥ Escolha um local de casamento pequeno. Assim as restrições de tamanho são realmente necessárias e não haverá mal-estar entre parentes ou amigos que não foram convidados.


          Estas são apenas dicas se você quer manter um casamento mais íntimo e pequeno. Se você adoooora crianças, não deixe de convidá-las, se você acha necessário convidar colegas de trabalho, então faça-o. Sempre tenha em mente que o casamento é seu e você é quem decide cada detalhes (o noivo também, é claro)! Faça o que lhe deixar mais confortável! Não esqueça de dar atenção à todos os convidados e de agradecer todos os presentes que receber!!!

Boa sorte!
Beijocas


@via Intimate Weddings

Nenhum comentário:

Postar um comentário