2 de julho de 2012

Maquiagem - Antes de tudo, se conheça melhor!


Oi, meninas!

Hoje o assunto é sobre maquiagem! Quero começar do começo e apresentar os primeiros passos para uma maquiagem básica. Antes de mais nada é preciso se conhecer, saber mais sobre você mesma. Sim, é importante a noção (no mínimo básica) do seu tipo de pele, formato do rosto e dos olhos, e ter consciência da tonalidade de sua pele para escolher os produtos certos.

Sendo assim, você sabe que tipo de pele é a sua? Oleosa? Seca? Mista? Sempre use produtos de beauté e maquiagem adequados ao seu tipo de pele. E agora que você está ciente sobre isso, comece limpando, tonalizando, hidratando e usando protetor solar SEMPRE. Não há “mas” ou “poréns”: você precisa cuidar diariamente de sua pele do rosto (e do resto do corpo também)!

O formato do rosto é um importante fator, pois você precisa saber utilizar o contorno, iluminação e blush de forma correta para valorizar seus traços. O mesmo vale para os olhos, lábios e todo o corpo (mas isso é outro assunto!). Clique nas imagens para vizualizá-las em tamanho maior.



 Cada formato requer uma aplicação de blush diferenciada, além disso o contorno e a iluminação do rosto também variam. Observer a imagem acima.

 ROSTO REDONDO: blush em direção às têmporas e afastado do nariz, contorno logo abaixo do blush em direção às orelhas, ilumine o centro do rosto para torná-los mais longelíneo.

 ROSTO QUADRADO: blush nas bochechas sem subir para as têmporas, contorne o maxilar e a raiz do cabelo, ilumine o centro do rosto.

 ROSTO TRIANGULAR: blush nas maçãs do rosto, contorne o queixo e ilumine somente a ponta do nariz e no alto das bochechas.

 ROSTO OVAL: blush em direção às têmporas e afastado do nariz, contorne as laterais do rosto e no alto da testa, ilumine o centro do rosto.

 ROSTO COMPRIDO: blush em direção às têmporas, contorne as extremidades de cima e de baixo do rosto e ilumine no alto das bochechas.



           
              LÁBIOS GROSSOS: contorne para dentro dos lábios. Prefira batons opacos.

              LÁBIOS FINOS: contorne por fora dos lábios. Use batons cremosos ou com brilho.

              LÁBIOS CAÍDOS: contorne por fora nas extremidades.

              LÁBIOS DESIGUAIS: contorne o lábio superior por fora.

         Essas dicas são execelentes para quando você quer usar um batom de cor forte, seja um vermelhão ou um rosa chiclete.



           
Ainda irei falar muito sobre a maquiagem dos olhos aqui no blog, mas, por enquanto, segue o básico:

           OLHOS CAÍDOS: sombra no canto externo em direção à sobrancelha.

OLHOS SEM CÔNCAVO (ou ORIENTAIS): crie profundidade ao olho com sombra escura aplicada em direção à sobrancelha na altura onde deveria estar o côncavo, pode ser esfumada no canto externo ou na pálpebra toda.

OLHOS JUNTOS: ilumine o canto interno dos olhos.

OLHOS GRANDES: use lápis de olho preto ou marrom dentro da lingua d'água do olho e evite usar sombra escura ou muita máscara para cílios na parte inferior dos olhos.

OLHOS AFASTADOS: utilize a sombra mais escuro até o canto interno do olhos.

OLHOS FUNDOS (ou PROEMINENTES): passe a sombra mais escura em toda a pálpebra.

OLHOS PEQUENOS: utilize sombra clara na pálpebra e contorne o côncavo com sombra escura. Ilumine abaixo da sobrancelha e contorne a parte inferior dos olhos e cílios, evitando o lápis de olho dentro da linha d'água.


A tonalidade das peles brasileiras tendem a ser amareladas. Mas analise e veja qual é a sua tonalidade: amarelada ou rosada. E na hora de comprar base, corretivo e pó não se esqueça de adquirir o tom exato se sua pele.

Tom rosado.
Tom amarelado.

Se conheceram melhor?
     
Lembrando que tudo isso são DICAS e não regras. Use o que gostar, mas quando quiser ficar belíssima, tente aplicar alguns desses truques! Valem muito a pena! Só não saiam de casa sem ao menos passar um rímel, hein meninas! HAHA

Beijocas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário